Direção e Secretaria

Criar um Site Grátis Fantástico
Direção e Secretaria

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CEDRO VEM COMUNICAR E ESCLARECER A TODA COMUNIDADE ESCOLAR

Estudantes, familiares ,professores e demais funcionários que, diante desta emergência global e sem precedentes (COVID-19), também estamos apreensivos e preocupados com a saúde de nossos estudantes, professores, colaboradores e toda a comunidade.

Nosso ano letivo foi preparado cuidadosamente para o máximo de aprendizado do aluno, ninguém esperava ou planejava tantas mudanças no semestre. Assim agradecemos a compreensão de todos, e pedimos o máximo de paciência no decorrer dos dias.

As aulas da rede de ensino (DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL -1º ao 9º ano) vem sendo desenvolvidas pelas escolas da rede desde abril e continuam também no mês de maio através dos grupos de whatSapp criados pelas escolas e professores –onde esses enviam atividades para as turmas de maneira organizada-Textos, atividades de sala e de casa, vídeos aulas, jogos, brincadeiras, trabalho individual e grupo- de acordo com o nível de cada turma.

Esta mudança nas aulas não é o procedimento rotineiro, nem tão pouco simples, possuindo muitas variáveis. Saibam que estamos trabalhando incessantemente para que esta transição e a experiência seja o melhor possível.

Assim, pedimos nesse momento a cada família dos nossos estudantes muita paciência, dedicação, incentivo aos filhos no desenvolvimento das atividades que a escola está desenvolvendo. Pedimos ainda aos alunos que não estejam contemplados no acesso aos grupos de WhatSapp da sua escola procure a direção da sua escola e/ou o professor.

Segue as instruções para as aulas, e se tiver dúvidas, estamos à disposição para auxiliar no que for possível.

- As atividades serão planejadas e disponibilizadas por via whatsapp no horário organizado pela escola
- As aulas serão transmitidas no horário previsto do cronograma de acordo com o horário dos professores da referida escola;
- O conteúdo ministrado será avaliado
- A presença será contabilizada por meio da participação nas aulas e atividades
- Os alunos que não tem acesso à internet, suas famílias deverão comunicar a escola para que a mesma possa disponibilizar meios cabíveis e seguro para garantia do acesso e aprendizagem
- O administrativo da instituição escolar vai estar a postos a ajudar para que possamos atingir a todos.

Durante esta transição surgirão dúvidas e procedimentos que podem mudar no decorrer dos dias. Pedimos a compreensão novamente até que possamos alinhar todas as demandas. Estamos empenhados em mantê-los atualizados constantemente durante todo o processo.

A Secretaria Municipal de Educação de Cedro continua acompanhando as orientações repassadas pela Prefeitura ( CPC-Comitê de Prevenção ao Coronavirus), Secretaria de Saúde do Município e demais órgãos oficiais ( do Estado e da União) e em caso de mudança, informaremos por meio de novas publicações, por isso fique atento aos canais oficiais para novas informações.

Atenciosamente,
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO